VANTAGENS DE VENDER MEDICAMENTOS GENÉRICOS?

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Sumário

Olá pessoal! Qual a vantagem de vender medicamentos genéricos? Realmente é interessante ter esses produtos na sua farmácia? É lucrativo? Vamos responder a essas perguntas.

A Lei dos Medicamentos Genéricos (nº 9.787, de 10/02/1999) é um marco histórico na saúde pública do país. Neste sentido, ela permitiu que farmácias no Brasil pudessem vender medicamentos genéricos de forma segura, com regras que protegem o consumidor. Se você é empresário dono de farmácia, clique aqui para ter acesso a mais conteúdo direcionado para o ramo farmacêutico.

Neste momento ainda de pandemia e crise econômica, para muitos pacientes, os medicamentos genéricos se tornaram a única maneira, segura e com preço reduzido, de aderir o tratamento médico. Portanto, podemos perceber a importância e as vantagens da farmácias comercializarem esses medicamentos.

Em primeiro lugar, quando o assunto é medicamento genérico, geralmente, pensamos no preço como o único benefício. Todavia, sua presença no mercado acaba trazendo diversas vantagens. Neste sentido, podemos destacar, além da economia, a ampliação de acesso, maior concorrência, desenvolvimento da indústria e o crescimento do mercado farmacêutico.

VANTAGEM DE VENDER  MEDICAMENTOS GENÉRICOS

Os medicamentos genéricos respondem por quase 30% das vendas do mercado farmacêutico. Isso faz deles um dos principais meios de acesso da população ao tratamento de doenças crônicas. Como resultado, através dos genéricos, populações de baixa renda, podem ter acesso a tais medicamentos, e consequentemente, melhorou a qualidade de vida dessas pessoas.

Por lei, os genéricos devem custar no mínimo 35% a menos que os medicamentos referência, mas em geral são em torno de 60% mais baratos. Desde a instituição da lei, os brasileiros já economizaram quase 100 bilhões de reais na compra de medicamentos. Como consequência, há o aumento das vendas e do faturamento nas farmácias, gerando mais emprego e renda.

ESTÍMULO À CONCORRÊNCIA

A chegada dos genéricos movimentou o mercado farmacêutico de tal forma que as indústrias tiveram de reduzir também o preço dos medicamentos de referência em 50%, em média. Em outras palavras, isso trouxe benefícios a todos os consumidores e também ao mercado farmacêutico. Em suma, houve um estímulo à concorrência não só na indústria, mas também no varejo, através das farmácias e drogarias.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

{{pronome}} {{site_name}} pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Para resumir, vale dizer que a comercialização de medicamentos genéricos é bastante vantajosa pois traz clientes de poder aquisitivo menor, porém, que vão comprar com regularidade, se tornando clientes fidelizados. Todavia, é preciso ter além do medicamento genérico, bom atendimento é um ambiente que deixe o cliente à vontade. Se você precisar de um boa assessoria contábil, fale conosco. Será um prazer poder ajudar.

 

LINIMAR STOQUE

PROFISSIONAL CONTÁBIL

 

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
  Olá pessoal! Qual a importância do balconista para a…
Cresta Posts Box by CP

[eBook]

Gestão Financeira

Capa 1 1536x960 (1) - Escritório de Contabilidade em Muriaé - Minas Gerais