Olá pessoal! No artigo de hoje vamos esclarecer quem precisa ter o cadastro no CNES? E como fazer este cadastro? Se você doutor, chegou até aqui é porque precisa desta informação. Somos uma contabilidade especializada para médicos e clínicas médicas. Podemos ajudá-lo a reduzir de forma segura a sua carga tributária. No nosso canal do YouTube temos um vasto conteúdo direcionado a você médico. Para acessar basta clicar aqui.
Em primeiro lugar, sabemos que nenhum empresário gosta de pagar mais imposto do que o necessário. Com o médico não é diferente, por isso é fundamental, na hora de abrir o seu CNPJ médico, contratar uma contabilidade especializada para a área da saúde. Este profissional saberá qual será a forma mais segura para o médico pagar menos impostos. Aplicando técnicas de análise fiscal e tributária, como escolha certa do regime tributário, redução de despesas e planejamento tributário, é possível maximizar os ganhos, dando saúde financeira para o sucesso do negócio. Além disso, cumprir com todas as obrigações tributárias e acessórias é fundamental para evitar problemas com fiscalização e multas.
O que é o CNES?
Em primeiro lugar, podemos dizer que o CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde é uma espécie de “identidade” dos estabelecimentos de saúde no Brasil. É um sistema ligado ao Ministério da Saúde que reúne informações sobre todas as unidades de saúde, sejam elas públicas, privadas, filantrópicas ou de qualquer outro tipo. O objetivo principal é ter um controle dos serviços de saúde oferecidos no país.
O Cadastro no CNES é obrigatório?
O cadastro no CNES serve de acompanhamento e identificação de todo estabelecimento de saúde brasileiro. Sendo assim, este cadastro é obrigatório para todo estabelecimento que presta serviços de cuidados com a saúde humana. Ademais, estabelecimentos que não têm o cadastro não conseguem receber pagamentos ligados ao SUS. Além disso, as operadoras de planos de saúde também exigem tal cadastro.
Importância do Registro no CNES para clínicas médicas
Se você é médico ou dono de uma clínica, já deve ter ouvido falar do CNES, o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Mas você sabe realmente por que esse registro é tão importante? Vamos falar sobre isso de forma simples e direta, trazendo também algumas dicas práticas sobre contabilidade para médicos e clínicas médicas, além de como reduzir o imposto do médico ou da clínica médica de forma segura.
Como fazer o cadastro no CNES?
Para iniciar o cadastro você deverá iniciá-lo no âmbito municipal ou estadual. Normalmente, o cadastro é feito na Secretaria Municipal de Saúde onde sua empresa médica está localizada. Vale lembrar que para iniciar o cadastro a empresa deve estar devidamente legalizada, com as licenças e alvarás em dia. Em seguida basta acessar o site do CNES utilizando o certificado digital, preencher os dados solicitados e enviar a documentação para análise. Após esta análise, caso tudo esteja certo, você receberá o seu número de CNES. Este número será usado em diversas situações como participar de convênios, emitir guias de atendimento, entre muitos outras.
Importância do registro no CNES
O registro no CNES garante que seu estabelecimento médico tenha o reconhecimento do Ministério da Saúde. Ademais, em muitos casos para ter acesso a recursos públicos e a programas do Ministério da saúde será necessário apresentar o número do CNES.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
{{pronome}} {{site_name}} pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Importância de uma contabilidade especializada
Contar com uma contabilidade especializada na área da saúde é um dos pontos mais importantes para o sucesso da sua clínica médica, ou seja é uma necessidade. Os profissionais dessa área estão familiarizados com as particularidades da contabilidade para clínicas e consultórios médicos, incluindo o conhecimento profundo sobre as legislações vigentes, como por exemplo, a utilização do Fator R na redução da carga tributária da clínica médica. Sendo assim, na hora de fazer a abertura da sua clínica médica você precisa contratar um contador que entenda do assunto. que saberá a melhor forma de tributação, escolha do tipo de empresa, etc.
QUERO ABRIR UMA CLÍNICA MÉDICA
Para concluir, o registro no CNES é um importante passo para a legalização e o reconhecimento da sua empresa de saúde. E, para garantir que tudo corra bem, desde a contabilidade até a redução de impostos, contar com uma contabilidade especializada na área da saúde é fundamental. Afinal, o sucesso do seu consultório ou clínica depende de uma gestão eficiente e profissional em todas as áreas. Nós da LINIMAR STOQUE CONTABILIDADE & GESTÃO estamos prontos a ajudá-lo não somente com o cadastro no CNES, mas também na abertura e gestão do seu negócio. Queremos fazer parte da sua história de sucesso.
LINIMAR STOQUE – PROFISSIONAL CONTÁBIL