E-COMMERCE PODE SER MEI?

Ecommerce pode ser mei

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Sumário

Olá pessoal! E-commerce pode ser MEI? Essa é a dúvida de muitos empreendedores que querem investir no mercado de vendas online. Hoje vamos falar um pouco sobre isso. Nós da LINIMAR STOQUE CONTABILIDADE & GESTÃO somos especialistas em empresas de e-commerce em todo o Brasil e podemos te ajudar. Além disso produzimos conteúdo no YouTube para empreendedores e se você quer conhecer basta clicar aqui. 

Primeiramente vale esclarecer que a venda em meio virtual é uma ótima oportunidade para quem deseja empreender em um segmento que está em constante expansão. Mesmo diante de tantas possibilidades, é comum ter dúvidas, principalmente sobre como começar a vender pela Internet.

PRECISO ABRIR EMPRESA

As vendas online estão em alta no Brasil e no mundo, criando um mercado movimentado e diversificado. As condições mais atrativas e a comodidade vêm influenciado a decisão de compra dos consumidores, que estão cada vez mais optando pelo e-commerce.

E-COMMERCE PODE SER MEI?

Sim. O e-commerce pode ser MEI. No entanto, precisamos avaliar a situação como um todo. O e-commerce apesar de poder ser MEI, não terá grande vantagem em optar por esse porte de empresa. Isso porque, o MEI tem limitação de faturamento. No ano de 2023, o limite é de R$ 81 mil no ano. e na maioria dos casos quem vende nas lojas online fatura bem mais que isso. Portanto, a saída ideal é migrar para ME –  Microempresa ou então já abrir a empresa neste porte. Para isso você precisa contratar uma boa contabilidade especializada no mercado digital que poderá ajudá-lo neste processo de forma segura. 

COMO ABRIR UMA EMPRESA PARA E-COMMERCE?

Se você chegou até aqui é porque quer iniciar sua empresa para vender no e-commerce. Sendo assim, vamos trazer o passo a passo para você abrir o seu CNPJ para vender no marketplace de forma segura, pagando menos impostos.

1 – Você obrigatoriamente precisa contratar uma contabilidade especializada para empresas do mercado digital, marketplace. Vamos organizar todo o processo de abertura, elaboração do contrato social, registro na junta comercial, CNPJ, inscrição estadual, alvará de funcionamento.

2 – Escolha o tipo de empresa: você pode abrir uma empresa com ou sem sócio. Além disso, pode optar pelo Simples Nacional ou Lucro Presumido. Esta escolha será feita sob a supervisão da contabilidade. Alguns fatores são fundamentais:  tipo de produto comercializado, haverá vendas para fora do estado, volume de vendas, entre outros.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

{{pronome}} {{site_name}} pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

3 – Escolha uma plataforma: para vender os produtos na Internet, é preciso saber qual plataforma será utilizada — ou seja, o site em que as mercadorias serão divulgadas e adquiridas pelos clientes.

ABRA SEU CNPJ AGORA

Enfim, para ter sucesso nas vendas online você deve seguir esses passos que são fundamentais. Além disso, não se esqueça de cuidar do seu estoque. Afinal, vender aquilo que não pode entregar imediatamente atingirá a reputação da sua loja virtual. Nós por sermos especialistas em lojas do mercado virtual, estamos prontos a ajudá-lo. Para isso, basta clicar aqui agora para falar com nossa equipe. Será um prazer poder participar da sua história de sucesso e prosperidade financeira. Conte sempre conosco!

LINIMAR STOQUE – PROFISSIONAL CONTÁBIL
Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Olá pessoal! Qual o melhor regime tributário para empresas de…
Cresta Posts Box by CP

[eBook]

Gestão Financeira

Capa 1 1536x960 (1) - Escritório de Contabilidade em Muriaé - Minas Gerais