Olá pessoal, tudo bem? O tema de hoje é contabilidade para médicos. Como pagar menos impostos? Como obter mais oportunidades de trabalho? Quais as vantagens de ter um CNPJ? Vamos responder a esta e outras perguntas. Convido você a se inscrever no nosso canal do YouTube. De segunda a sexta-feira temos conteúdo inédito para você.
O sonho de muitos jovens é se formar em medicina e ter seu próprio consultório médico ou então ser sócio de uma clínica médica. Ao sair da faculdade, animado e cheio de energia, já em posso do seu CRM (o registro profissional), logo surge a primeira oportunidade de trabalho em um hospital conceituado, que paga bem, além de proporcionar prestígio e fama. Porém, na hora de receber pelos plantões, surge um problema: a emissão da nota fiscal. E agora, o que fazer? Sabemos que os médicos, via de regra, dispõem de pouquíssimo tempo para cuidar de questões burocráticas. É ai que você vai entender a necessidade da contabilidade para o seu sucesso e crescimento profissional.
MÉDICO AUTÒNOMO: DESVANTAGENS
Em primeiro lugar, esclareço que o médico quando atua como pessoa física tem uma tributação bastante elevada. Além de ser tributado pela legislação do imposto de renda, cujo imposto pode chegar à 27,5%, tem ainda o custo de folha de pagamento altíssimo. Isso sem falar no ISS que e de 2 a 5%. Neste sentido, a depender do seu faturamento, mais de 1/3 vai para pagamento de impostos. Portanto, atuar como CPF torna o negócio quase inviável.
VANTAGENS DA CONTABILIDADE PARA MÉDICOS
Por outro lado, ao optar por ter um CNPJ, você vai perceber o quão é mais vantajoso. Todavia, para isso, você vai precisar contar com uma contabilidade especializada no segmento médico. Nós da LINIMAR STOQUE CONTABILIDADE & GESTÃO temos toda a expertise para abrir seu CNPJ de forma rápida e segura.
Ao optar por trabalhar usando um CNPJ o médico terá uma série de vantagens. Dentre elas está a possibilidade de pegar mais plantões, já que hoje em dia, os hospitais e clínicas dão preferência para quem tem um CNPJ. Outra vantagem é no pagamento de impostos. Neste sentido, o médico pessoa jurídica que fizer a opção pelo Simples Nacional poderá começar pagando imposto à partir de 6%.
Em conclusão, podemos notar que a abertura de um CNPJ médico é uma grande vantagem, pois além dos benefícios citados, há também a burocracia reduzida. Além disso, ao contratar uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA PARA MÉDICOS, você poderá dedicar seu tempo para coisas mais importantes, como a própria profissão e também à sua família.
LINIMAR STOQUE – PROFISSIONAL CONTÁBIL