COMO O MÉDICO PODE GANHAR MAIS DINHEIRO?

MÉdico RecÉm Formado - Linimar Stoque

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Sumário

Olá pessoal! Hoje vamos mostrar como o médico pode ganhar mais dinheiro tendo com isso mais qualidade de vida para si e para sua família. Convido você a se inscrever no nosso canal do YouTube clicando aqui. Lá temos uma playlist completa exclusiva para médicos e profissionais da saúde em geral. Além disso, se você precisa de uma contabilidade especializada na área da saúde, basta clicar aqui agora para falar com nossa equipe. 

Em primeiro lugar, quero deixar claro que ao terminar a faculdade e entrar no mercado de trabalho o médico precisará contar com o auxílio de um especialista em contabilidade para médicos. Portanto, mesmo atuando como pessoa física, este profissional precisa tomar alguns cuidados. Disso falaremos ao longo do artigo.

MÉDICO RECÉM-FORMADO, O QUE FAZER?

A partir do momento em que o médico já está legalmente habilitado para desempenhar seu trabalho, ele precisará contar com um contador especialista na área da saúde. Isso porque, mesmo começando como pessoa física, ganhando menos, é necessário estar atento às regras de tributação para as pessoas físicas. Como você já deve saber, o médico recém-formado pode iniciar como pessoa física. Porém à medida em que seu ganho aumenta, seu contador deverá fazer uma análise para verificar se está sendo vantajoso ou não permanecer como pessoa física. Ademais, outros pontos serão observados, dentre eles a forma correta de escrituração e recolhimento do imposto de renda da pessoa física.

QUERO SABER MAIS SOBRE ISSO

TRIBUTAÇÃO PARA MÉDICO, COMO FUNCIONA?

A tributação para médico que atua como pessoa física, é com base na legislação do Imposto de Renda da Pessoa Física. Assim, à medida que o seu ganho aumenta, ele vai pulando de faixa, podendo pagar até 27,5% de imposto de renda. Por outro lado, as despesas inerentes ao exercício da profissão são dedutíveis da base de cálculo do imposto. Todavia, para usufruir deste benefício, faz-se necessário a escrituração do livro-caixa. Neste documento são relacionadas todos gastos relacionados com a manutenção do negócio: secretária, insumos, aluguel da sala, dentre outros. Contudo, é fundamental que o médico tenha uma boa assessoria contábil para orientar a forma correta de escrituração.

Já como pessoa jurídica, a coisa muda bastante. Já adianto que ter um CNPJ é uma forma do médico ganhar mais dinheiro de forma segura. Entretanto, isso só será possível se você contratar uma CONTABILIDADE ESPEC IALIZADA PARA MÉDICOS, que lhe permitirá pagar menos impostos de forma segura. 

MÉDICO NO SIMPLES NACIONAL

A tributação para o médico pessoa jurídica que opta por começar no Regime do Simples Nacional é bastante interessante. A atividade médica está enquadrada no anexo V do Simples, com imposto à partir de 15,5%. Mas calma, saiba que este imposto pode cair consideravelmente. Acontece que se o custo de folha de pagamento da sua clínica médica ou consultório for maior que 28%, esta sofrerá tributação pelo anexo III do Simples. cuja a alíquota inicial é de 6%. Quanta diferença hein! Porém, para aproveitar este benefício, você precisa ter o auxílio de um especialista.

Além de pagar menos impostos o médico PJ terá mais oportunidades de trabalho, pois mesmo que você seja médico plantonista, pois as instituições de saúde dão preferência para a contratação de quem possui um CNPJ.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

{{pronome}} {{site_name}} pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

QUERO FALAR COM UM ESPECIALISTA

COMO O MÉDICO PODE GANHAR MAIS DINHEIRO?

Várias são as formas do médico ganhar mais dinheiro e com isso melhorar sua qualidade de vida. Primeiramente, é importante contar com um rígido controle financeiro. Todas as despesas e recebimentos devem constar do livro-caixa. Hoje em dia, existem diversos softwares que permitem executar esta tarefa de forma rápida e segura. Outro ponto não menos importante é a escolha correta da forma de trabalhar. Como já foi dito, atuar como pessoa física só é vantajoso com baixo faturamento. Portanto, servirá apenas no começo do negócio. Ao crescer, será necessário abrir um CNPJ. Neste momento, a escolha do tipo de empresa é fundamental para a economia com impostos. Além disso, investir em treinamento de equipes e uma boa estrutura são meios de criar a autoridade no mercado.

Para concluir, podemos notar que abrir uma clínica médica ou consultório exige que seja feito com alguém que entenda do assunto. Assim, é possível extrair ao máximo os benefícios do regime tributário escolhido, principalmente no Simples Nacional. Portanto, na hora de começar seu negócio, pesquise bem e busque alguém que possa contribuir para que sua clínica médica comece bem e possa lhe garantir sucesso. Caso você médico, entenda que nós podemos te ajudar neste processo de abertura, ou até mesmo, na organização da sua clínica ou consultório, basta clicar aqui

LINIMAR STOQUE – PROFISSIONAL CONTÁBIL

 

 

 

 

 

 

 

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Olá pessoal! Receita Federal notifica microempreendedores individuais que estão com…
Cresta Posts Box by CP

[eBook]

Gestão Financeira

Capa 1 1536x960 (1) - Escritório de Contabilidade em Muriaé - Minas Gerais