COMO MELHORAR A REPUTAÇÃO NO MERCADO LIVRE?

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Olá pessoal! Você sabe como melhorar a reputação no Mercado Livre? Quer saber como? Neste artigo vamos ajudá-lo a melhorar consideravelmente a sua reputação não só no Mercado Livre, mas também em outras plataformas online como Shopee, Amazon, Magalu, entre outras. Somos uma contabilidade especializada para e-commerce e podemos ser a sua mão amiga desde a abertura do CNPJ até a hora de você “botar a mão na massa”. Além disso, temos um canal no YouTube com conteúdo diversificado que certamente irá ajudá-lo na abertura e gestão da sua loja online. Basta clicar aqui .

A reputação é algo importante em todos os momentos de nossa vida. Pessoas com boa reputação geralmente têm o respeito da sociedade e por conta disso têm mais facilidade ter acesso a serviços, financiamento bancário, crédito em lojas, etc. Sendo assim, não é diferente também no meio empresarial. Certamente você já levou em consideração a reputação de uma empresa ao pesquisar por um produto ou serviço. Isso não é diferente quando estamos falando do mercado digital. Aliás, a reputação para o comércio eletrônico é um item de maior relevância, visto que o consumidor está geralmente a milhares de quilômetros de distância da empresa da qual vai comprar.

REPUTAÇÃO NAS VENDAS ONLINE

A reputação no mercado online é uma forma de medir a confiabilidade e eficiência de um vendedor de determinada plataforma. Quanto maior a reputação, ou seja, se o termômetro estiver no “verde escuro”, o lojista ganha mais chances de fechar vendas e receber outros benefícios das plataformas.

Para alcançar o nível máximo da reputação do Mercado Livre, os lojistas precisam cumprir algumas normas e boas práticas de excelência do marketplace, e é disso que vamos tratar agora.

COMO MELHORAR A REPUTAÇÃO NO MERCADO LIVRE?

Primeiramente, vamos entender como o Mercado Livre calcula a reputação dos vendedores.

Para calcular a nota do vendedor, o Mercado Livre usa critérios como:

  • Reclamações;
  • Vendas canceladas pelo vendedor;
  • Despachos com atraso.

Diante disso, você já sabe os meios de poder melhorar a sua reputação no Mercado Livre. Assim, agora basta usar de muita disciplina e organização para aumentar sua credibilidade no Mercado Livre.

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VENDA PRODUTOS DE QUALIDADE

Vender produtos de qualidade é fundamental para reduzir o número de reclamações e devoluções. Quanto menos reclamação, melhor será o desempenho da sua empresa no Mercado Livre. Portanto, tenha um rígido controle de qualidade dos seus produtos e opte por produtos de melhor qualidade. 

DÊ ATENÇÃO AO SAC

Ao receber uma reclamação pelo SAC do Mercado Livre, procure resolver com rapidez a demanda do cliente. Evite, argumentar ou tentar ganhar tempo. Afinal, se há uma reclamação, certamente o erro foi seu. Resolver o problema rapidamente evite uma má avaliação da sua empresa na plataforma.

ENTREGUE O QUE VENDE

Esse é um grave erro cometido por muitos lojistas do marketplace. Isso ocorre por falta de processos e organização. Ao abrir um catálogo no site do Mercado Livre, certifique-se de que você terá em estoque a quantidade suficiente de produtos para a entrega. Por exemplo, se em um final de semana você vendeu 50 unidades de um produto, e só percebe isso na segunda feira, caso não haja a quantidade suficiente em estoque e a impossibilidade do seu fornecedor lhe entregar o que falta, é dor de cabeça certa para você. Além disso, você precisará encontrar uma saída rápida para evitar reclamações. Você evite este problema tendo um bom software de controle de estoque para acompanhar em tempo real o que você tem e o que não tem para entregar.

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CUMPRA PRAZOS DE ENTREGA

Despachar pedidos com atraso é uma infração grave no Mercado Livre que afeta a reputação dos lojistas Logo, também é uma das metas mais desafiadoras. Envie as vendas já confirmadas todos os dias. Não acumule pacotes durante a semana porque cada produto tem seu prazo de envio. Por isso, é importante ter uma operação organizada, e um sistema para gerenciar com facilidade os pedidos recebidos.

Para concluir, você pode notar que não basta cadastrar sua loja no Mercado Livre e já sair vendendo. É necessário muito trabalho, organização e investimento em tecnologia. Sem isso, a credibilidade da sua loja online corre risco. Portanto é fundamental para os vendedores no Mercado Livre manterem sua reputação na cor verde, zelando pelo do atendimento ao cliente, da qualidade dos produtos e da pontualidade na entrega, entre outros aspectos que impactam a experiência de compra do usuário. Além disso, vender no Mercado Livre ou em qualquer outro marketplace requer a contratação de uma contabilidade especializada em e-commerce que será fundamental para o sucesso do negócio.

LINIMAR STOQUE – PROFISSIONAL CONTÁBIL

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