ABERTURA DE CNPJ PARA E-COMMERCE E MARKETPLACE

Declarar efd-reinf mensal

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Sumário

Olá pessoa! Hoje vamos falar sobre abertura de CNPJ para e-commerce e marketplace. Antes, convido você a conhecer nosso canal do YouTube onde temos um extenso conteúdo que certamente poderá ajudá-lo na gestão da sua loja virtual  

Cada vez mais as pessoas optam por vender seus produtos pela internet. Podem vender em plataformas próprias ou de terceiros como Mercado Livre, Shopee, Magalu, entre outras. Assim, há a necessidade de busca de conhecimento nas questões burocráticas. Neste sentido, saiba que para vender pela internet você precisa buscar a assessorai de uma empresa contábil especializada.

Em  primeiro lugar, vamos entender o que é e-commerce e marketplace.

O QUE É UM E-COMMERCE?

O e-commerce é, a grosso modo, todo comércio eletrônico, inclusive o marketplace. Portanto, quase sempre, o e-commerce é uma espécie de loja virtual. Já o marketplace, podemos considerar que é uma evolução do e-commerce. Neste modelo, as pessoas oferecem seus produtos e serviços aos consumidores usando uma mesma plataforma. Portanto, podemos considerá-lo como se fosse um shopping center eletrônico. Ademais, é um modelo que traz vantagens tanto para quem compra, como para quem vende. Em síntese, no e-commerce o vendedor usa uma única plataforma para vender seus produtos e serviços, enquanto que no marketplace vários vendedores, estão disputando clientes em uma única plataforma. Em outras palavras, é uma espécie de shopping virtual. 

ABERTURA DE CNPJ PARA E-COMMERCE E MARKETPLACE

A legalização de qualquer empresa é fundamental e passo importantíssimo para o sucesso do negócio. Neste sentido, não é diferente quando se trata de loja virtual. Ademais, ao abrir um cnpj para e-commerce e marketplace, assim como para qualquer segmento, o empresário fica protegido. Além disso, passa a ter possibilidade de linhas de crédito para investimento.

QUERO FALAR COM UM ESPECIALISTA

COMO ABRIR O CNPJ PARA MARKETPLACE?

Antes de mais nada, para a abertura do CNPJ para uma loja virtual, você deve entrar em contato com uma CONTABILIDADE ESPECIALIZADA que irá conduzir todo o processo de legalização, Depois disso, você deverá providenciar toda documentação necessária. Assim, de posse desses documentos, a contabilidade vai providenciar o contrato social, registro na Junta Comercial do seu estado, inscrição estadual, alvará municipal e demais licenças, caso sejam exigidas. 

De posse desses documentos, você poderá solicitar o cadastramento da sua empresa nas plataformas de seu interesse, e consequentemente, iniciar suas vendas online.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

{{pronome}} {{site_name}} pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Para concluir, agora que você já conhece o e-commerce e também o marketplace, você poderá iniciar seu negócio online, caso queira. Todavia, nunca faça isso sem a assessoria de uma empresa contábil especializada no seu modelo de negócio.

LINIMAR STOQUE – PROFISSIONAL CONTÁBIL

QUERO CONTRATAR UM CONTADOR

 

 

 

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Olá pessoal! Qual o melhor CNAE para representante comercial? Certamente…
Cresta Posts Box by CP

[eBook]

Gestão Financeira

Capa 1 1536x960 (1) - Escritório de Contabilidade em Muriaé - Minas Gerais