A IMPORTÂNCIA DE OFERECER BRINDES NA SUA FARMÁCIA

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Olá pessoal! Oferecer brindes ao seus clientes pode ser um diferencial no seu atendimento, você sabia disso? Se você quiser saber mais sobre diversos assuntos relacionados ao empreendedorismo, clique aqui e se inscreva no nosso canal.

O atual mercado de farmácias e drogarias é bastante competitivo e se caracteriza pelo grande número de estabelecimentos e marcas. Muito diferente de anos atrás, em que não existiam as grandes redes que conseguem comprar maiores quantidades, consequentemente conseguindo vender a preços mais baixos.

Neste sentido, vê-se que a maioria dos medicamentos e produtos mais procurados estão presentes em todas as farmácias da sua cidade. Ou seja, a diversidade de produtos, que era um grande diferencial competitivo, deixou de sê-lo. Portanto, é preciso buscar outras formas de fazer a diferença no mercado, captando mais clientes e os fidelizando. Sendo assim, oferecer brindes é uma forma barata de conquistar e fidelizar clientes, como veremos a seguir.

IMPORTÂNCIA DE OFERECER BRINDES

Em primeiro lugar, é preciso entender que oferecer brindes aos clientes é uma grande sacada, pois boa parte dos empresários do ramos não tem essa visão. Poucos são os que tem uma política de relacionamento com o cliente.

Em segundo lugar, fazer com que a marca da sua farmácia seja lembrada de maneira positiva é uma das principais estratégias de marketing das grandes empresas. E uma das maneiras mais eficazes de realizar essa tarefa é através dos brindes inesperados.

O SIGNIFICADO DOS BRINDES

Os brindes são mais do que simples lembrancinhas, são instrumentos que criam um vínculo com o consumidor e promovem sua fidelização. Fazem parte de uma estratégia maior que envolve a imagem da sua empresa, chamada de branding.

O branding nada mais é do que a gestão de identidade da sua marca em relação com o consumidor. Isto envolve um conjunto de práticas de comunicação que melhora seu posicionamento na competição com outras empresas do ramo. Como resultado, cria gatilhos mentais, que gera confiança e um relacionamento emocional com a empresa. Em outras palavras, oferecer brindes aos clientes faz com que eles se tornem fãs da sua farmácia e, portanto, se tornam clientes fidelizados. Além disso, vale lembrar que o custo de fidelizar um cliente é muito menor do que conquistá-lo.

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Para resumir: oferecer brindes e criar outras ações promocionais é um diferencial na competição do mercado farmacêutico. Criar algo diferente e inovador deve ser política interna da sua empresa. Além disso, contar com uma boa assessoria contábil é fundamental para você se destacar no mercado.

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