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ERROS QUE FAZEM A CLÍNICA PERDER PACIENTES

erros que fazem a clínica perder pacientes

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Sumário

Olá, doutor! Hoje vamos falar sobre o que pode fazer a clínica perder pacientes. Existem vários motivos que podem afastar os pacientes da sua clínica médica. Nós da LINIMAR STOQUE CONTABILIDADE & GESTÃO somos uma contabilidade especializada para clínica médica com foco na redução de impostos de forma legal. Estamos em todo o Brasil ajudando clínicas médicas a pagarem menos impostos de forma legal. Portanto, se você quer abrir a sua clínica médica e busca uma contabilidade especializada, clique aqui para falar com o nosso time de especialistas.

Primeiramente, entenda que gerenciar uma clínica médica vai muito além de prestar um bom atendimento aos seus pacientes. Pequenas falhas no dia a dia pode comprometer o faturamento da sua clínica médica, já que afastam pacientes. Vamos trazer os principais erros que fazem a clínica perder pacientes.

1. Demora no atendimento

Antes de mais nada, destaco que certamente este é o erro que mais impacta diretamente na perda de clientes da clínica médica. Atualmente, vivemos em um mundo que exige agilidade e rapidez. Ninguém mais quer esperar. Neste sentido, é fundamental investir na melhoria da qualidade do atendimento. Muitos pacientes simplesmente desistem porque a clínica demora para responder. Evite este erro!

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2. Não investir em Marketing

Em primeiro lugar, antes de pensar em reter os pacientes, você precisa atraí-los. E nada melhor para alcançar este objetivo como uma boa estratégia de marketing.  Um erro que muitos estabelecimentos de saúde cometem é não investir na divulgação do negócio. Sabemos que o seu público-alvo está conectado às redes sociais. O que você precisa é fazer um investimento em marketing, criando postagens atrativas e relevantes, esclarecendo dúvidas e falando das novidades do setor, Com isso você conecta sua clínica com o seu público, incentivando-os a procurarem pelos seus serviços.

3. Colaboradores despreparados

Em segundo lugar, destaco que de nada adianta fazer investimento em estratégias de marketing se a sua equipe não presta um atendimento diferenciado.  Algumas atitudes podem afetar a imagem da sua clínica médica, como falar alto pelos corredores, discutir com funcionários na frente dos pacientes, ser mal educado ou demonstrar impaciência, não saber ouvir, mexer no celular o temp todo, entre outras. Atitudes assim afetam diretamente a credibilidade da clínica, afastando pacientes. A solução para isto está na capacitação e treinamento dos colaboradores.

4. Agenda desorganizada

Esse é um problema que infelizmente acontece em boa parte de pequenas clínicas médicas. Atrasos frequentes, erros de marcação e agendamentos confusos fazem com que haja uma debandada de pacientes da clínica ou consultório. O paciente pode até ser atendido na primeira vez, mas certamente não voltará mais. Investir em um bom sistema de agendamento e treinamento da equipe resolve este problema.

5. Ambiente desconfortável

Em seguida, temos a questão do ambiente físico. Salas de esperas sujas, desorganizadas com cadeiras desconfortáveis, sem climatização é algo que afasta pacientes e afeta diretamente a imagem da clínica médica. A solução está em investimento em estrutura física, com cadeiras confortáveis, instaliação de ar condicionado, boa iluminação e até mesmo uma TV. Afinal, ninguém gosta de esperar e você precisa cuidar para que este momento seja o mais agradável possível.

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6. Falhas na gestão financeira

Outro aspecto importante: quando há problemas de gestão financeira na lcínica médica, isso acabará impactando na fidelização dos pacientes. Isso porque, uma má gestão financeira acabará afetando a qualidade do atendimento e aumentos de preços, afetando diretamente a satisfação dos seus pacientes. A solução é investir em um bom software de gestão fianceira, além de controle e disciplina na gestão de recursos da sua empresa médica.

7. Problemas de relacionamento na consulta

Por fim, pode não parecer, mas é bastante comum ocorrer ruídos no relacionamento entre médico e paciente. Neste sentido, nunca ignore as necessidades dos pacientes. Evite atendimentos engessados, sem espaço para o diálogo. Lembre-se que ao ouvir o paciente o médico consegue coletar importantes informações que ajudarão a dar um diagnóstico mais preciso, trazendo satisfação para os pacientes.

8. Conte com a LINIMAR STOQUE CONTABILIDADE & GESTÃO

Para concluir, além de cuidar dos aspectos de gestão da sua clínica médica, você também precisa buscar a assessoria de uma contabilidade especializada para clínica médica. Nós, da LINIMAR STOQUE CONTABILIDADE & GESTÃO atendemos mais de 10 estados brasileiros, ajudando médicos e donos de clínicas médicas a fazerem as melhores escolhas, traçando estratégicas que permitem ao empresário, ter maiores taxas de lucratividade, ou seja, mais dinheiro no bolso do empresário.

LINIMAR STOQUE
ESPECIALISTA EM CONTABILIDADE PARA CLÍNICAS MÉDICAS

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