null

COMO ABRIR UM CNPJ PARA FARMÁCIA EM 2025?

como abrir cnpj para farmácia em 2025

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Sumário

Olá, pessoal! como abrir um CNPJ para farmácia em 2025? Vamos responder a esta pergunta trazendo o passo a passo para abrir um CNPJ para farmácia ou drogaria em 2025. Nós da LINIMAR STOQUE CONTABILIDADE & GESTÃO somos especialistas em contabilidade para farmácias, proporcionando menores taxas de impostos de forma legal e segura. Portanto, se você deseja abrir a sua farmácia ou então trocar de contador, basta falar com a nossa equipe. Somos autoridade em contabilidade para farmácias em todo o Brasil. Estamos prontos a lhe ajudar.

Farmácia pode ser MEI?

Antes de mais nada, vamos entender o que é o MEI. O microempreendedor individual é um porte de empresa em que o empresário individual tem a possibilidade de contratar um funcionário, emitir notas fiscais e direitos previdenciários. Contudo, existem algumas limitações dentre elas a de faturamento, que não pode ultrapassar R$ 81 mil ao ano. Outro impedimento está nas atividades permitidas. Assim, entenda que não é possível abrir uma farmácia como MEI.

O que é necessário abrir um CNPJ para farmácia?

Em primeiro lugar, para abrir um CNPJ para farmácia você precisa antes de mais nada, contratar uma contabilidade especializada para farmácias e drogarias. Este profissional conhece todos os aspectos do setor e com isso, pode buscar as melhores estratégicas tributárias com o objetivo principal de reduzir a carga tributária da sua farmácia de forma legal e segura. Depois disso, você deverá elaborar seu plano de negócios, escolher o melhor local para abrir a sua empresa, e iniciar o processo de abertura do seu CNPJ junto ao seu contador.

Elabore um plano de negócios para a sua farmácia

Em segundo lugar, você deve elaborar seu plano de negócios. Neste momento, você deve avaliar custos, capital de giro, estudar o mercado e seus concorrentes além de escolher seu público-alvo. Neste momento, nada pode ser esquecido, já que este plano norteará as ações a serem tomadas daqui para frente. Além disso é importante criar estratégias de marketing com o objetivo de posicionar sua farmácia no mercado, conquistando com o passar do tempo a sua autoridade no mercado farmacêutico.

QUERO TROCAR DE CONTADOR

Como abrir um CNPJ para farmácia?

Em seguida, é hora de dar início à parte de abertura e legalização da sua farmácia. Neste momento, o papel do contador é fundamental, pois as escolhas feitas terão impacto decisivo para o sucesso ou o fracasso do seu negócio. Escolha errada do tipo empresarial e regime tributário, podem inclusive, levar sua farmácia à falência.

Escolha do tipo empresarial para farmácia

Acima de tudo, escolher o melhor tipo jurídico é importante para dar segurança não só ao negócio, mas também ao empresário. Sendo assim, se você pretende abrir a sua farmácia sem sócio. recomendamos o modelo de SLU – Sociedade Limitada Unipessoal, que protege o patrimônio pessoal do empresário de qualquer problema que porventura aconteça dentro da empresa. Em contrapartida, se você optar por ter um ou mais sócios a melhor escolha é a sociedade empresária limitada – Ltda.

Qual é o melhor regime tributário para farmácia?

A princípio, se a sua farmácia tiver um faturamento médio de até R$ 100 mil mensais, o Simples Nacional é o mais indicado. Neste regime tributário, o imposto inicial é de apenas 4% para comércio de medicamentos. No entanto, a alíquota do Simples Nacional é progressiva, em outras palavras, à medida que aumenta o faturamento da sua farmácia, sobe também a alíquota do imposto a pagar.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

{{pronome}} {{site_name}} pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Por outro lado, no Lucro Presumido, o faturamento da empresa não influencia no imposto. Ademais o IRPJ e a CSLL, são recolhidos trimestralmente usando a margem de presunção do lucro 8% e 12% respectivamente.  Já o PIS e COFINS, são 0,65% e 3% respectivamente. Assim, a alíquota efetivamente do imposto para farmácias é de 5,93%. Além disso, no lucro presumido há a cobrança da CPP – Contribuição Previdenciária Patronal sobre a folha de pagamento de 20%.

Por fim, temos o Lucro Real que é um regime de maior complexidade onde a base de cálculo para IRPJ e CSLL é o lucro líquido da sua farmácia. Em outras palavras é um regime indicado para farmácias com baixas margens de lucro e altas despesas.

Como pagar menos impostos na farmácia?

Acima de tudo é bom salientar a importância do contador na hora de buscar as melhores estratégias tributárias para a sua farmácia ou drogaria. Assim, fazendo bom uso da legislação, você poderá pagar taxas mais baixas de impostos usando, por exemplo, a tributação monofásica para PIS e COFINS. Nesta modalidade de cobrança estes dois tributos são cobrados uma única vez. Quem fica responsável por recolher tais tributos é o importador ou fabricante. Inegavelmente, usando corretamente este benefício, você terá uma significativa economia com o pagamento dos impostos na sua farmácia.

QUERO CONTRATAR UM CONTADOR

Não retire todo o lucro na farmácia

Para concluir, trago uma importante informação para você que é dono de farmácia ou drogaria. Ao apurar o lucro líqui9do da sua farmácia, não significa que você deve retirar todo este lucro. Pelo contrário, uma parte deste lucro deve ficar como uma reversa estratégica para futuros investimentos ou até mesmo para algum imprevisto.

Com o propósito de manter a saúde financeira da sua farmácia, as retiradas de lucros devem ser estratégicas. Ademais, vale esclarecer que o lucro não pertence ao sócio e sim à empresa. Portanto, a retirada deste lucro deve ser feita de forma criteriosa, permitindo que o negócio cresça de forma segura. O lucro é para fazer melhorias na farmácia, como investir em novos equipamentos, fazer reparo em instalações. Contudo, se o empresário sempre sacar todo o lucro da sua farmácia, viverá trabalhando para pagar despesas.

Como nós da LINIMAR STOQUE CONTABILIDADE & GESTÃO podemos ajudar?

Para concluir, saiba que nós da LINIMAR STOQUE CONTABILIDADE & GESTÃO somos uma contabilidade especializada para farmácias e assim temos conhecimento e expertise para ajudar você empresário do ramo farmacêutico a pagar menos impostos dentro da lei. Atendemos farmácias e drogarias de todo o Brasil. Pode contar conosco!

LINIMAR STOQUE
Contabilidade especialista em farmácias

QUERO ABRIR A MINHA FARMÁCIA JÁ

 

 

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

FarmÁcia 3 - Escritório de Contabilidade em Muriaé - Minas Gerais

ABERTURA DE CNPJ PARA FARMÁCIA

Olá pessoal? Como é o processo de abertura de CNPJ para farmácia? Este artigo é para você que tem interesse em investir no ramo farmacêutico

Recomendado só para você
Olá pessoal! Você quer saber como os fisioterapeutas podem pagar…
Cresta Posts Box by CP

[eBook]

Gestão Financeira

Capa 1 1536x960 (1) - Escritório de Contabilidade em Muriaé - Minas Gerais